segunda-feira, 5 de maio de 2014

Eu queria ser prosa

Nessa poesia toda que você me joga
Eu queria mesmo ser prosa
A poesia dói, atormenta-me

Poesia é palavra para mim
Só me fala, e não te diz
Queria ser prosa
Decifrar com palavras
O mistério de beijar tua boca

Queria ser claro
E ainda ter milhões de saídas
Centenas de justificativas
E aquele argumento falacioso
Que nunca vi falhar

A poesia me liberta
Mas dela nunca me separo
Tudo que posso ser está nela
Na prosa eu posso ser tudo
E tudo pode ser em mim

A prosa é tática, estratégia e técnica
Mas a poesia é tudo que é verdade
Mesmo que nada exista
E que seja tudo inventado
A poesia é espontânea

A poesia é aquilo que acontece
Sem que eu interfira
É a minha natureza que grita
E dela eu não posso fugir.

Pablo Vinícius de Oliveira
05/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário