terça-feira, 15 de julho de 2014

Em que tempo?

Acabaram as férias
As festas do mês de junho
As fogueiras nos dias santos

O tempo passou voando
O tempo que não perdoa quem o perde

Eu não entendo nada do tempo
Eu não o tenho
Eu acho que o controlo
Mas não tenho um segundo sequer

E ainda insisto em dar tempo
Deve ser por isso que sempre perco
Pois não posso dar o que não é meu

As pessoas dizer que tudo tem seu tempo
Como eu posso não ter tempo para nada?

Me resta uma pergunta
Quando começa o tempo de nós?

Eu espero chegar o que ainda não tenho
A cada dia novo tormento
Não chega a hora, não tem tempo

Eu dou um tempo
Eu penso, eu me engano
Que tempo é esse que não chega
E se chega, não existe?

Talvez eu não deva confiar no tempo
Talvez não tenha momento
Talvez tudo seja agora.

Temo, apenas, ter perdido a hora.


Pablo Vinícius de Oliveira
15/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário