sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Embriagar-me

Bebi vontade
mais que isso
engoli a seco tua distância
embriaguei-me a semana toda
e no final
uma ressaca tremenda de saudade

Para curar-me dessa ressaca
bebo do líquido poético do mar
hidrato-me na areia da praia
com o som incansável das ondas

Alimento-me de todo o doce que encontro
nutro-me dos abraços dos amigos
das palavras de conforto
das conversas e dos carinhos de outros

Contudo devo admitir que sou um viciado

De tua falta tomo porres
viro em minha boca doses puras
que amargam em minha garganta
e descem como que rasgando meu peito

O que me incomoda apenas
é esta bebida difícil de engolir
preferiria embriagar-me com tua presença
inebriar com o cheiro do teu pescoço

Por enquanto ponho e tomo
(sem maiores resistências)
mais uma dose daquela amarga bebida.

Pablo Vinícius de Oliveira
25/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário