sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Nota de Esclarecimento – JPT

A Juventude do Partido dos Trabalhadores – JPT vem respeitosamente esclarecer algumas noticias e opiniões sobre a entidade juvenil no Município de Janduís/RN, após a publicação de vários blogs a respeito de uma possível saída e desconstrução da direção municipal da JPT neste município.

Na tarde de domingo (9 de outubro) alguns companheiros que integram a JPT e alguns simpatizantes reuniram-se não oficialmente, para discutir o posicionamento que tomariam, pois estavam descontentes com alguns fatos que se apresentavam na conjuntura e na ética do partido e de alguns membros. Diante dos fatos apresentados decidiram retirar-se do Processo da JPT, pois alem de discordarem de muitos acontecidos haviam se decepcionado com alguns companheiros. Infelizmente alguns blogs de nossa cidade publicaram matérias não autorizadas que distorciam o que um de nossos companheiros tinha antes colocado.
Diante disso a direção da JPT reuniu-se oficialmente neste dia 12 de outubro do corrente ano, e todos os presentes esclareceram seus posicionamentos além de colocar as verdades dos fatos que incluíam o nome do integrante Emanuel Almeida da Juventude Petista, e outros fatos que incomodavam estes companheiros. Emanuel esclareceu o seu posicionamento construtivo aos demais membros, relatando que a juventude tem um papel importantíssimo diante da construção do PT em Janduís, principalmente diante dos últimos fatos ocorridos.
Feitos os devidos esclarecimentos os integrantes da JPT, Pablo Vinicius, Pedro Henrique e João Eudes Alves, relataram que não tinham o interesse de sair do Partido dos Trabalhadores, mas tinham assim decidido já que muitas coisas os incomodavam, mas diante do que foi colocado os mesmos irão continuar participando de todas as atividades partidárias e integrando a direção municipal da Juventude do Partido dos Trabalhadores.
Outro fato que foi colocado nesta reunião foi o posicionamento contrário a atitude dos ex-companheiros que deixaram o quadro do Partido dos Trabalhadores e estão fundando o Partido Social Democrático (PSD) no município de Janduís, fato este que pesou na coerente decisão dos jovens petistas em continuar integrando os quadros de filiados do Partido dos Trabalhadores e principalmente continuar com a devida ética, sem perder a responsabilidade de manter o PT como o principal partido do Brasil, e ter a certeza que este partido terá na sua juventude todo o empenho e garra para continuar conquistando mentes e corações para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária.
Também discordam da conjuntura apresentada no nosso partido nos dias atuais, pois achamos que a coerência ideológica e o compromisso com o povo seja mais importante que um mero cargo de governo, se este distorce o ideal partidário e rompe com as praticas defendidas em toda a historia da instituição. Condenamos também essa suposta ética da responsabilidade que tenta impedir a autocrítica e o debate político, criminalizando a militância que questiona algumas práticas e decisões tomadas, seja por considerá-las equivocadas ou incoerentes com a ideologia pregada no programa de nosso partido.
Diante de todos os fatos colocados, reafirmamos nossa posição de luta, e de combate as praticas corruptas e de desrespeito com a classe trabalhadora. Sempre unidos em prol de um único propósito: o socialismo e o bem-estar de toda a população. A JPT é uma instituição unida, onde seus membros são mais que companheiros, são também amigos.



Entre o socialismo e a barbárie, optamos pelo socialismo!

 
Juventude do Partido dos Trabalhadores de Janduís – JPT Janduís.

2 comentários:

  1. Atitude acertada. Parabéns pela postura ética e responsável. O PT é maior e pode crescer muito mais.

    ResponderExcluir
  2. Companheiro muito boa a sua nota, mas seria interessante que vc citasse o nome dos blogs que distorceram as informações, pois o meu foi um dos blogs que publicou a nota enviada pelo amigo Wallace, e quando alguém publica uma nota e assina em baixo, este é o responsével pela mesma, no meu caso, não expressei opinião própria, mas reproduzi a nota de Wallace, não foquei no fim da JPT e sim na saida de "Alguns membros",
    Quando você diz que:

    "Infelizmente alguns blogs de nossa cidade publicaram matérias não autorizadas que distorciam o que um de nossos companheiros tinha antes colocado".

    É importante que se diga quais foram os blogs, para não correr o risco de todos os blogs da cidade ficarem conhecidos por distorcerem informações.

    Abraço
    Enock Douglas

    ResponderExcluir