sábado, 11 de junho de 2011

Sobre as Duas Faces do Sexo e da Traição

– Qual é o seu problema?
– Você esqueceu de lavar seu cabelo.
– O que você está dizendo. Tereza? O que está havendo?
– Seu cabelo está com cheiro de...
– De quê?
– Do sexo de outra mulher... Eu achei que você tinha voltado por mim.
– Eu voltei por sua causa, Tereza. O que você está dizendo?
– Então por que você continua a encontrar outras mulheres?
– Não sei o que dizer a você.
– Eu sei, eu sei. Você me explicou milhares de vezes. Milhares de vezes. Há o amor e há o sexo. Sexo é só entretenimento, como futebol. Eu sei que é leve. Gostaria de acreditar em você. Mas como alguem pode fazer amor sem estar apaixonado? Eu simplesmente não sei. Deixe-me tentar... Não. Você me rejeitaria se eu tentasse... Eu gostaria de ser como você: Insensível. Forte. Forte.


Filme: A Insustentável Leveza do Ser. Dir. Philip Koufman.

Baseado no livro de Milan Kundera.

Cena 2h12min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário