sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Teu riso

Teu riso é pássaro
Se engaiolado canta triste
Pode até enganar alguém
Mas lá no fundo sabemos
Que seu canto é de sonho e liberdade

Teu riso frouxo
É para mim como que um canto
O canto perfeito da natureza
Das águas, dos pássaros, das árvores
A obra de arte a qual
Meus olhos e ouvidos reverenciam
E eu simplesmente me encanto feito um bobo

Ri a qualquer momento
E por qualquer motivo mesmo que
Aos olhos de outros pareça fútil
Ri, ri de si mesma, e dessa cidade de loucos

Ri que teu riso é como que Lua cheia
Quando sai no horizonte da cidade cor de cinza
É como que chuva que corta a estiagem
E põe alivio nos olhos do sertanejo

E se vir o mar ri
Que o teu riso é o alimento das ondas
E dará o ritmo da composição suave das marés
E se vir o choro ri
Que teu riso será como que a solução dos problemas
E o alivio imediato da angustia que transborda

Ri deste menino
Que te escreve poemas
Querendo que um dia eles sejam mais que palavras
Nos ouvidos da menina de sorriso de liberdade
Ri que teu riso é minha inspiração

Se os tempos não forem bons
Mesmo assim ri
Teu riso deixa o mundo um pouco mais belo
É uma luz a mais
Um por do Sol sem hora marcada

Não me nega o teu riso
Não há agora como ser poeta sem ele.


Pablo Vinicius de Oliveira
21/11/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário